Polícia Civil de Santa Cruz das Palmeiras faz grande apreensão de drogas

Policiais civis de Santa Cruz das Palmeiras vêm realizando grande trabalho no combate ao tráfico de drogas no município. Com isso, na tarde da penúltima terça-feira (27/08), foram feitas várias prisões de suspeitos de tráfico.
O primeiro caso ocorreu no Bairro Jardim Brasil. Durante trabalho investigativo no local, conhecido pela comercialização de drogas a céu aberto, os policiais civis Marcos e Marcelo avistaram um suspeito enfiando a mão dentro de um muro de uma construção, permanecendo parado por bastante tempo no mesmo local. Diante disso, os policiais decidiram abordá-lo. Com ele nada de ilícito foi encontrado, mas, durante busca no muro em que ele fora visto retirando alguma coisa, os policiais encontraram, dentro de um cano, 07 (sete) invólucros com substância esverdeada, semelhante a maconha, pesando 11,6 gramas, e mais 07 (sete) cápsulas plásticas com substância branca semelhante a cocaína, pesando 4,8 gramas.
Ante o exposto, foi proferida voz de prisão em flagrante em seu desfavor e conduzido até à Delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme artigo 33, “caput”, da lei 11.343/2006. Como o suspeito não nomeou advogado para acompanhá-lo, seus familiares foram cientificados de sua prisão.
O sujeito foi submetido a exame de corpo de delito e recolhido à Cadeia Pública de Casa Branca, ficando à disposição da Justiça.
Drogas na bolsa de criança
Na penúltima quinta-feira 2, em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido em 30/08/2021 pelo Juiz de Direito da Vara Única do Foro de Santa Cruz das Palmeiras, válido por dez (10) dias, em desfavor de mulher, moradora no Bairro Etore Marquezelli, o policial civil Antônio Marcos Fernandes, em companhia dos policiais militares Wesley e Leone, deslocou-se até à residência dela, visando a apreensão de objetos relacionados ao narcotráfico, bem como aparelhos celulares e outros dispositivos de armazenamento de dados digitais. No local, foram recepcionados pela própria indiciada, pela sua genitora, pelo irmão e mais duas crianças (5 e 1 anos de idade). As partes foram cientificadas do mandado de busca e apreensão e os Agentes do Estado vistoriaram todo o imóvel.
O cabo Leone, ao averiguar uma bolsa-maternidade, que estava sobre um carrinho de bebê, encontrou oito (08) cápsulas plásticas com pó branco, aspectos e odores análogos à cocaína, com peso bruto de 13,90 gramas, bem como R$57,05 (cinquenta e sete reais e cinco centavos), em dinheiro trocado, e duas (02) folhas de papel com anotações feitas de caneta esferográfica, com informações acerca da contabilidade do tráfico. Na residência foram localizados três (03) aparelhos celulares, que foram apreendidos.
Indagados em relação às drogas encontradas, os ocupantes do imóvel negaram a posse, entretanto, a mulher teria dito ser proprietária da bolsa e do dinheiro.
Diante dos fatos, o policial civil citado proferiu voz de prisão em flagrante delito em desfavor da suspeita, medida ratificada pelo Delegado de Polícia Dr. Higor da Silva Cardoso. Em solo policial, foi realizado teste com reagente químico que resultou positivo para cocaína o conteúdo das cápsulas plásticas apreendidas.
A indiciada indicou um advogado, que, juntamente com a sua genitora, foi cientificada de sua prisão. Depois de submetida a exame de corpo de delito, foi recolhida à cadeia pública feminina de São João da Boa Vista, ficando à disposição da Justiça.
Celular apreendido
Ainda no dia 2, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Única de Santa Cruz das Palmeiras, com validade até o dia 08/09/2021, que apura o crime de tráfico de drogas e condutas afins, policiais civis deram cumprimento ao referido mandado na residência de um suspeito, localizada na Rua José Pedro dos Santos, no Conjunto Habitacional Habitar Brasil, em Santa Cruz das Palmeiras. No local, os policiais foram recebidos pelo indiciado, que acompanhou a busca no imóvel, sendo encontrado um aparelho celular marca Motorola, modelo One Fusion, cor azul, em um quarto, em cima da cama.
Ao ser pesquisado o IMEI, foi verificado que o aparelho constava com queixa de roubo do dia 27/08/2021, conforme RDO, oriundo da Delegacia de Polícia de Tambaú. Questionado acerca do celular, o indivíduo disse aos policiais civis que havia comprado o aparelho de uma pessoa pela quantia de R$ 100,00.
Diante dos fatos, os policiais tentaram contato com a vítima do roubo, mas não obtiveram êxito, pois, segundo informado por familiares, ela teria sido internada para tratamento de dependência em drogas e bebidas alcoólicas. Também foi informado que a pessoa tinha o hábito de vender seus pertences para sustentar o vício.
Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão do aparelho celular. O suspeito, depois de prestar declarações, foi liberado.
Fonte: Polícia Civil

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook