Santa Cruz das Palmeiras recebe Carreta da Beleza do Via Rápida

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através da Fomenta Incubadora de Empresas, iniciou, na semana passada, mais três cursos gratuitos do Programa Via Rápida Emprego, Qualificação Profissional Gratuita, em parceria com o Centro Paula Souza, Governo do Estado de São Paulo.
A carreta, que chegou na penúltima quarta-feira, 15, está estacionada na Rua Coronel Penteado, atrás da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, e, segundo os organizadores, os cursos que estão sendo realizados são de manicure, auxiliar de cabeleireiro e maquiagem profissional, com carga horária de 80 horas cada curso. A seleção dos participantes seguiu a ordem de inscrição de pessoas com maior vulnerabilidade social, e as vagas remanescentes completadas com os demais interessados.
As aulas seguem todos os protocolos sanitários de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.
Segundo a diretora da Fomenta, Marcia Schreiner, com a vinda da carreta, a Fomenta cumpre com seu papel social de entregar mais profissionais para o mercado ao mesmo tempo em que gera renda aos menos favorecidos, uma vez que as pessoas classificadas pelo Sistema da Secretaria de Desenvolvimento, com maior vulnerabilidade social, receberão uma bolsa de R$ 210,00, além de serem profissionalizadas.
A unidade deverá permanecer na cidade por quinze dias, portanto até o final deste mês, mas, devido à grande procura, a prefeitura está solicitando que a carreta permaneça por mais 15 dias, de maneira a oportunizar a formação de mais uma turma de cada curso. A diretora da Fomenta informou que já formalizou o pedido, mas depende do cronograma da Secretaria de Desenvolvimento para abrir as inscrições já que os cursos são ministrados em outras cidades com uma programação já definida pelo governo do Estado.
O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.
Disse a diretora: “Estamos pedindo, porque sabemos da importância dessas parcerias para a nossa cidade para oferecer mais oportunidade de emprego à população, ainda mais neste momento importante de retomada da economia. Esperamos que o nosso pedido seja atendido a fim de que possamos dar mais oportunidades para mais pessoas”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook