Prefeito assina Protocolo para criação de Consórcio Intermunicipal

O prefeito Zé da Farmácia assinou, na última terça-feira (16), o Protocolo de Intenção para a criação do Consórcio Intermunicipal da Anhanguera Central, visando à liberação da comercialização de produtos de origem animal entre os municípios associados. Todas as cidades pertencentes à Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central (ARTEAC) foram incluídas no consórcio. São elas: Porto Ferreira, Leme, Pirassununga, Descalvado, Araras, Santa Cruz da Conceição, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz das Palmeiras.
A assinatura ocorreu em Porto Ferreira e contou com os prefeitos das cidades associadas, além de representantes do Sebrae. O prefeito Zé da Farmácia esteve acompanhado dos colaboradores do departamento do Meio Ambiente Fábio Souza e Jéssica Machado.
A primeira reunião para a implantação do consórcio foi realizada em Santa Cruz das Palmeiras no mês de março deste ano, ocasião em que os prefeitos expuseram a necessidade de flexibilizar, desburocratizar e simplificar as leis para que os produtores das cidades possam ampliar a comercialização dos seus produtos.
Para os produtores e comerciantes de produtos de origem animal, é uma grande oportunidade de ampliar suas vendas, já que, somando todas as cidades, temos mais de 650 mil habitantes, o que impactará na geração de emprego e renda na cidade.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook