Alunos aprendem tudo sobre Folclore brasileiro

A direção da Escola Municipal Professora Armida Leonora Pieri Traldi, situada no Bairro Etore Marquezelli, conhecedora da importância da cultura popular brasileira, durante todo o mês de agosto trabalhou o tema do Folclore Brasileiro.
Durante todo o mês os alunos estiveram envolvidos com o tema, participando de atividades lúdicas, criativas, trabalhando conceitos de oralidade, leitura, escrita, formas geométricas, movimento, música, artes e criatividade.
Os professores buscaram proporcionar o resgate de lendas, brincadeiras, jogos, cantigas, parlendas, trava-línguas e brinquedos, promovendo o desenvolvimento, a aprendizagem, a socialização e cooperação dos alunos, e também a importante e essencial parceria das famílias, que junto aos filhos confeccionaram brinquedos e personagens folclóricos.
O resultado desse rico trabalho foi uma linda exposição realizada no dia 29 de agosto, aberta aos pais, e que contou também com a presença da primeira-dama do município, Ana Leila, da diretora do Departamento Municipal de Educação, Flávia Spósito, e da Coordenadora da Educação Infantil, Cibeli.
A diretora da tradicional Casa de Ensino, Eliana Patrezzi, mais uma vez, ficou muito contente com a participação das famílias que prestigiaram a Exposição e externou seus agradecimentos a toda a equipe docente pelo excelente resultado.
Com informações da Assessoria/prefeitura

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook