Animais de estimação recebem a bênção de São Francisco

A última sexta-feira, dia 4, foi Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e da natureza, mas em Santa Cruz das Palmeiras a data foi celebrada no último domingo, dia 6, na Igreja de Santo Antonio, no Bairro Ada Dedini. Centenas de pessoas levaram os bichos de estimação para a tradicional bênção com água aspergida pelo pároco João Paulo, da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Na praça, diante da igreja, logo após a missa dominical, adultos e crianças, sozinhos ou em família, aguardavam o momento de o padre subir nos degraus, fazer uma oração espontânea, rezar o Pai Nosso e depois abençoar os animais. No local havia cachorro, gato, papagaio, pato, entre outros animais.
Para o padre, os seres humanos têm muito a aprender com os animais. “Devemos aprender com eles sobre a convivência pacífica, principalmente nesses tempos em que vivemos. O Brasil passa por um período de intolerância, e as pessoas confundem divergência com inimizade, o que não é bom. Então, por meio de São Francisco, podemos buscar a compreensão e o encontro com as criaturas de Deus”, disse.
O padre também pediu proteção para os animais de rua, implorando, ainda, para que as pessoas não abandonem os seus animais, porque eles são seres sentimentais e, quando soltos nas ruas, sofrem frio, fome e principalmente a falta de carinho dos seus donos.