Encontro de Corais foi destaque no último final de semana

Na noite do último sábado (28/09), realizou-se, na Igreja Matriz de Santo Antônio (Paróquia Santa Rita de Cássia), no Bairro Ada Dedini, o XII Canta Santa Cruz das Palmeiras – Encontro de Corais, promovido pela Associação Musical Cantigas e Modernas, com apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura. O evento, que foi apresentado pelo padre João Paulo, pároco daquela Paróquia, contou com a presença do prefeito Zé da Farmácia, da primeira-dama Ana Leila, dos vereadores Luís Carlos e Jaime Piran, além de grande público.
O que se pôde presenciar foi um verdadeiro espetáculo, onde cada Coral, com suas particularidades, formações e estilos, apresentou lindíssimas canções dos mais diversos gêneros, indo do sertanejo, popular ao erudito, encantando ainda mais o público que se fez presente. Além do Coral anfitrião, estiveram presentes os Corais: Vozes de Tambaú; Cantatores Juris, de Mogi Guaçú; Vocalis, de Santa Bárbara d’Oeste; Pinhalense, de Espírito Santo do Pinhal; Associação Coral de Aguai; Santa Cecília, de Limeira; Santa Teresa, de Mogi Guaçú; e Elohim, de São João da Boa Vista. Contou também com a presença do OPPAS – Orquestra Popular do PAS, de Mogi Guaçú; da Banda de Concerto do Projeto Escola Viva, de nosso município, e padre Reginaldo Carreira.
Com alegria, o Coral Cantigas e Modernas fez uma brilhante apresentação, contagiando a todos os presentes com as obras musicais: Ave Maria no Morro, Tristeza do Jeca e Medley “Luar do Sertão e Asa Branca”. E, para finalizar a magnífica noite de espetáculos, formou-se o grande coro, com mais de 300 vozes, regido pela maestrina Thaís de Souza Teixeira.
Para o prefeito Zé da Farmácia, o objetivo do Encontro de Corais é incentivar a Cultura no Município, através de um desempenho com conteúdo de alto nível, por meio de artistas, que, unidos, apresentam um grande espetáculo na cidade. “A troca de experiência entre artistas dissemina e incentiva a prática musical regionalmente. É muito importante essa união entre eles, e nós estamos aqui para prestigiá-los e vamos sempre dar o nosso apoio no que precisar. O nosso povo merece”, disse o chefe do Executivo.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook