Alunos da Escola Comunitária arrecadam leite para as entidades

Já está na segunda edição uma importante ação solidária que a Escola Comunitária/Ângulo de Santa Cruz das Palmeiras coloca em prática. Trata-se da Campanha do Leite, beneficente ao Hospital de Câncer de Barretos.
A campanha, segundo a diretora Elisa Mazotti, tem como objetivo incentivar os alunos a terem gestos de solidariedade e amor ao próximo, bem como a instituição fazer o seu papel de escola, contribuindo com a sociedade, uma vez que o hospital tem ajudado muitas famílias do nosso município e região.
Diz Elisa: “A campanha só tem dado certo porque temos o apoio de todos. Por isso só temos é que agradecer aos alunos, aos pais e à sociedade por nos ajudarem nesta causa. Solidariedade é o amor em movimento.”
Neste período a tradicional casa de ensino palmeirense realiza os Jogos Internos Esportivos e Cultural da Escola Comunitária (JIECEC) e uma das atividades é a gincana de arrecadação de leite longa vida que será enviada para o Hospital de Câncer.
Este ano, além do leite, foram arrecadados litros de álcool, cuja entidade também precisa, e muito, num total de 7.075 litros de leite e 1.414 litros de Álcool. Além do Hospital do Amor, de Barretos, foram beneficiadas a Santa Casa e a APAE de nossa cidade.
A entrega dos produtos se deu na tarde da última quarta-feira 2, na sede da escola, aos representantes das entidades acima citadas.
Para Sebastião Ferreira, da Comissão de Eventos do Hospital de Câncer de Barretos, que esteve presente recebendo as doações, esses produtos são muito importantes já que aquela entidade, sem fins lucrativos, recebe muitos pacientes e vive só de doações.
A equipe da bandeira azul contou com o apoio da SICREDI.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook