Árvore cai em cima de veículo na Avenida 15 de Novembro

Uma chuva forte, com muito vento, que atingiu Santa Cruz das Palmeiras na tarde da última segunda-feira (3), por volta das15 horas, deixou ruas alagadas e causou a queda de várias árvores. Uma delas, de grande porte, caiu sobre um carro na Avenida 15 de Novembro, no Centro.
Segundo relato da mulher que dirigia o veículo atingido, e que não ficou ferida, quando transitava pela citada Avenida, sentido Bairro-Centro, na altura do número 1009, percebeu a árvore caindo, mas não deu tempo de desviar-se dela. Um motorista, que estava próximo ao local, ajudou-a a sair do veículo. Disse ele: “Graças a Deus, não aconteceu nada comigo, mas o susto foi grande”.
Mesmo com chuva, agentes do Departamento de Trânsito se dirigiram ao local, isolando-o e interditando o trânsito. Duas máquinas da prefeitura levantaram a árvore e retiraram o veículo debaixo dos galhos. Em seguida, equipes de trabalho conseguiram retirar a árvore, que, além do veículo, atingiu a rede elétrica e grades do muro de uma residência.
O trânsito ficou interrompido por cerca de três horas, enquanto os serviços eram realizados. O local também ficou sem energia elétrica até por volta das 20 horas, quando a empresa responsável realizou os reparos.
Segundo a Defesa Civil do município, choveu cerca de 20 milímetros, e os ventos atingiram cerca de 110 quilômetros por hora. Representantes do Setor de Meio Ambiente afirmaram ter feito vistorias em todas as árvores da Avenida e nenhuma delas corria risco de queda, justificando que o ocorrido se deu por força do vento. No local, outra árvore teve os galhos quebrados.
Outros pontos da cidade também registraram queda de árvores, sem que fossem ocasionados danos materiais, segundo relatos de internautas.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook