Atleta palmeirense disputa o Pan Americano no basquete 3 X 3

Jonatas de Melo, de Santa Cruz das Palmeiras, foi um dos destaques nos Jogos Pan Americanos que foram disputados em Lima no Peru, representando a Seleção Brasileira de Basquete 3X3, que ficou em 4º Lugar.
Jonatas fez sua base no Basketball Santa Cruz e com 15 anos saiu da cidade para trilhar seu caminho no Basquetebol. No início, jogou por um ano em Rio Claro, onde acumulou títulos, depois foi para Santo André, onde ficou dos seus 16 anos até os 21 anos, disputando o Campeonato Paulista nas categorias Sub-17, Sub-19, adulto profissional, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-19, Jogos Regionais e Jogos Abertos. Depois jogou o adulto profissional em São Bernardo e há 3 anos joga o Basquete 3X3, modalidade estreante nos Jogos Pan Americanos e nas Olimpíadas de 2020. No 3X3, Jonatas já viajou o mundo disputando torneios Internacionais e neste ano jogou o Mundial, representando a Seleção Brasileira.
Neste ano, ele realizou seu sonho ao disputar seu primeiro Pan Americano, na cidade de Lima, pela Seleção Brasileira. Ele foi um dos quatro atletas convocados e foi escolhido devido ao seu ranking, como melhor atleta 3X3 do Brasil. Jonatas enfrentou grandes equipes no Pan e fez uma competição muito boa, conquistando o 4º lugar para o Brasil.
Atualmente, o jogador está na equipe do Campinas 3X3 e também joga na Uniararas, onde cursa Fisioterapia, recebendo bolsa integral, alojamento e alimentação.
O treinador Bulute, que foi o primeiro técnico do atleta, falou à reportagem da Gazeta Palmeirense: “Jonatas é um ícone do esporte para Santa Cruz das Palmeiras e região. Há vários anos ele vem se destacando no cenário nacional e no basquete profissional. Fez sua vida com o basquete, se tornou uma grande referência. Ele é a prova que a carreira esportiva é real, que é o esporte do futuro e que investimento no esporte não é gasto, é proporcionar um futuro diferente às crianças e adolescente. O basquete hoje é uma grande realidade e está proporcionando a oportunidade de transformar a vida dos jovens e adolescentes, oferecendo um grande futuro a eles.” foto, Jonatas no Pan Americano.