Atletas do basquete feminino foram destaque no ano passado

Apesar de ter sido um ano conturbado, com poucos períodos de treinamento e competições adaptadas, o Basketball Santa Cruz de Santa Cruz das Palmeiras retomou seus trabalhos sérios e competentes com atletas de 10 anos ao adulto, e mais um ano fez um grande trabalho.
O destaque ficou por conta do Basquete Feminino, com as atletas Maria Clara, Teresa, Myrela, Rita e Isabella, que jogaram as competições no Sub-17 e sub-15 por Palmeiras e, além disso, jogaram o Sub-18 na Federação Paulista de Basketball (maior competição do Pais), defendendo a cidade de São José do Rio Pardo. Teresa e Maria Clara se destacaram na Federação, estando entre as melhores da equipe, já as atletas Myrela e Rita foram campeãs da Fase regional Sub-16 dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, também atuando por São José do Rio Pardo.
Esses grandes desempenhos das atletas palmeirenses fizeram com que elas fossem indicadas para algumas equipes de alto nível. Em dezembro, elas foram fazer seletivas no Ituano Basquete, em Itatiba, e foram indicadas para outras equipes. Myrela e Rita foram chamadas para jogar a Federação Paulista de Basketball Sub-15 e Sub-16, por Itatiba, em 2022, onde receberão alojamento, alimentação, escola, academia e materiais esportivos. Maria Clara e Teresa foram chamadas para jogar em Joinville-SC o campeonato estadual Sub-19, que será no meio do ano, recebendo toda a estrutura esportiva.
Esses resultados são fruto de um trabalho sério e competente que o treinador Bulute vem desenvolvendo há 14 anos em Palmeiras, revelando muitos atletas, mudando a vida de vários jovens e dando uma perspectiva de futuro diferente.
Nas fotos, a equipe Sub-17 de Santa Cruz.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook