Atletas do Basquete treinam forte na quarentena

Os atletas do Basketball Santa Cruz, de Santa Cruz das Palmeiras, estão em casa, desde o dia 17 de março, na quarentena, como medida preventiva, porém não estão parados. Desde o dia 19 daquele mês, todos os atletas das categorias competitivas Sub-15, 16, 20 e Adulto masculino e Sub-17 feminino estão realizando diversas atividades em casa.
O Basketball Santa Cruz criou um grupo de estudos, onde, semanalmente, são abordados vários temas envolvendo o basquete, através de vídeos, filmes, livros, artigos e discussões, que lhes possibilitam a aquisição de mais conhecimentos, mantendo-se ativos cognitivamente no esporte. Além disso, diariamente, os atletas recebem treinamentos físicos para realizarem em casa, e treinamento de fundamentos, onde cada atleta é responsável por seu treino, com orientação e supervisão do treinador Bulute.
Segundo Bulute, os atletas do basquete seguem, assim, seu ritmo forte de treinamento diário, que já estava sendo feito, e continuam a se manter ativos até o retorno dos treinos em quadra. Também é a oportunidade de estudarem em casa, preparando-se mentalmente para o retorno dos treinos e jogos, tudo isso para poderem disputar as competições regionais e estaduais, levando o nome do nosso município à elite do esporte.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook