Basketball Santa Cruz sobrevive na pandemia

O ano de 2020 foi muito atípico para todos, e no setor esportivo a interrupção das atividades no dia 17 de março até setembro foi péssima, já que o Basketball Santa Cruz vinha de um grande ano de 2019, com um planejamento fantástico para 2020. Contudo, os atletas do basquete tiveram orientação de fazer atividades e exercícios físicos em casa durante o isolamento, e grande parte deles fez. O basquete voltou aos treinos em setembro, seguindo um protocolo sanitário rígido, de elaboração própria, e certificado pelo município e estado. Nesse protocolo, os primeiros meses foram de treinamentos individualizados e só evoluíram para o treinamento de contato no início de dezembro.
Cerca de 70% dos atletas do basquete retornaram aos treinamentos, porém alguns desistiram dos treinos ou não retornaram, contribuindo para a quebra do planejamento do ano. Apesar dessa situação, a equipe Sub-17 masculina participou de um festival da Federação Regional de Basquete (ARB), e a equipe Sub-16 feminina fez um amistoso em São José do Rio Pardo.
O treinador Bulute disse o seguinte: “Foi muito difícil essa situação. Essa pandemia estragou o trabalho de cinco anos de treinamentos, no mínimo, pois as equipes, que seriam formadas em 2020, levaram vários anos para ser desenvolvidas. Mas, diante desse cenário, o basquete fez de tudo para voltar e manter-se em uma rotina de treinamentos fortes e objetivados, pois muitos atletas ainda têm o sonho de jogar campeonatos, se tornarem profissionais, jogar em equipes internacionais, continuando no basquete e representando nosso município. Portanto, é extremamente necessário que em 2021 seja dada continuidade aos projetos do basquete e aos treinamentos, já que muitos atletas demonstraram interesse em continuar e não deixar o basquete morrer no nosso município e no nosso país. ”
Os atletas do basquete estão de recesso, aguardando o retorno dos treinamentos municipais. O basquete foi desenvolvido em 2020 através de parceria da Prefeitura Municipal e COMTAC, contando com o patrocínio da Master.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook