Câmara Municipal presta homenagem à COMTAC

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras prestou uma homenagem, através de “Moção de Congratulação”, de autoria do vereador Fabiano Pavani, à organização não governamental COMTAC, pelos seus 14 anos de fundação, comemorados no dia 14 do mês passado.
Diz a propositura:
“A Ong COMTAC, fundada em 14 de setembro de 2007, é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a inclusão social através de atividades educativas, culturais, esportivas e artísticas. Em seus 14 anos de atividade promoveu vários projetos na área educacional, interagindo com as escolas da cidade com festivais enaltecendo o folclore e o passado histórico palmeirense.
Mantém escolinha de futebol, basquetebol, voleibol e handebol, em parceria com a Comissão Municipal de Esportes e Turismo, com um plantel de atendimento servindo mais de 180 participantes de ambos os sexos na faixa etária dos 7 aos 18 anos de idade.
Na área social, mantém, há 3 anos, o Projeto Jaguari, grupo de jovens que desenvolve o Plano de Ação Comunitária, com entrega de cestas básicas mensais às famílias menos privilegiadas.
Em sua sede administrativa e ocupacional, na Avenida XV de Novembro, 573, mantém sala de artesanato e terapia para crianças e reforço pedagógico para o ensino básico. Desenvolve, com orientação psicológica, um Projeto de Acolhimento para Jovens, reforçando a convivência solidária e despertando o jovem para os novos tempos pós-pandemia. Ministra encontros para jovens adolescentes com a finalidade de promover a ação humana e ética segundo o expediente do voluntariado.
A partir deste setembro, em comemoração ao seu aniversário, a organização está lançando seu Projeto Jaguari Mirim, voltado ao atendimento e atenção às crianças em idade escolar básica, objetivando formar grupos para realização de projetos que visem o bem-estar social, promovendo bazares e oficinas de cursos semiprofissionalizastes visando arrecadação para famílias de baixa renda. A COMTAC atualmente é presidida por Luiz Afonso Mendes Jr (o Ju), também fundador.
Que se dê conhecimento do que for deliberado por esta Casa de Leis à COMTAC, na pessoa de seu representante, pelo trabalho tão importante prestado ao nosso povo”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook