Ventos fortes podem ter derrubado torre da Rádio 102 FM

A torre da Rádio 102 FM, que está instalada no Morro do Pessegueiro, em Santa Cruz das Palmeiras, construída há pouco mais de dois anos, acabou caindo na noite do dia 21 do mês passado. Ventos fortes ocorridos naquela oportunidade poderiam ter sido o motivo da queda.
Segundo a direção da Rádio, a torre tinha 110 metros de altura e caiu cerca de 80 metros, ficando totalmente danificada, e dos seis elementos de Antena que tinha restou apenas uma em condições precárias para deixar a emissora no ar provisoriamente.
O diretor geral da Rádio, Ferretti Jr., informou que está sendo feita uma investigação para apurar se foi realmente um acidente, causado pelo vento, que derrubou a torre, ou se foi sabotagem causada por vândalos, pois a mesma estava sustentada por sessenta cabos de aços com estirantes e, pelo que foi presenciado, existiam vários cabos cortados.
Ferreti disse, ainda, não acreditar que foi só o vento que tenha derrubado a torre, mesmo porque não foi tão forte, pois não causou nenhum dano nas outras torres e nem houve registro de danos em outro lugar na cidade provocados pelas rajadas de vento ocorridas naquela data. À nossa reportagem, Ferreti afirmou o seguinte: “Como não temos certeza do que realmente aconteceu, vamos aguardar o laudo técnico. Enquanto isso pedimos a compreensão dos nossos ouvintes, colaboradores e patrocinadores, pois estamos no ar precariamente, mas já providenciando uma nova antena, que deverá estar pronta em breve”. Ainda segundo o diretor geral, o prejuízo é de cerca de R$150 mil.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook