Casas populares de Conjunto Habitacional são entregues aos mutuários

Depois de muita espera, as 262 famílias de mutuários do Conjunto Habitacional Agostinho Deperon, em Santa Cruz das Palmeiras, estão felizes. No último sábado, 14, sem cerimônia de entrega, portanto, ao contrário do que sempre acontece, as chaves dos imóveis foram entregues aos felizardos que haviam sidos sorteados anteriormente.
O evento foi realizado no Ginásio Municipal Sergio Dias, no Bairro Etore Marquezelli. Todos os mutuários compareceram e, depois de assinarem os contratos, receberam as chaves.
No local, foi montada uma estrutura de mais de trinta mesas, com atendentes da Prefeitura e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). As pessoas formaram uma fila e entravam aos poucos, conforme iam sendo chamadas pelo organizador do evento e diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, para evitar aglomeração. Marcelo destacou a importância de se manter as prestações das casas em dia, visto que o valor é investido na construção de novas unidades habitacionais a famílias que precisam. Lembrou, ainda, que se algum mutuário deixar de pagar as prestações a casa irá a leilão. Por isso, é muito importante manter as prestações em dia.
O prefeito Zé da Farmácia falou do esforço empreendido para que as casas fossem entregues naquele dia, já que o governo de São Paulo, João Doria, havia cancelado o evento por causa do Coronavirus. Disse o prefeito: “Estamos aqui com muita alegria para entregar as chaves para todos vocês que já não aguentavam mais esperar. Levamos um susto quando recebemos a notícia de que a entrega seria adiada mais uma vez, mas dissemos aos assessores do governador que as pessoas não podiam mais esperar, e ele acabou concordando, mas que não podia fazer cerimônia de entrega. Por isso, estamos aqui para fazer essa entrega para vocês. Esperamos que todos possam aproveitar da melhor maneira possível”.
As casas, que tiveram a construção iniciada no ano de 2016 e passaram por vários adiamentos de entrega, contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e mais um espaço, com alicerce, possibilitando a construção de mais um cômodo. A energia elétrica estava para ser ligada nesta semana, mas, mesmo assim, no final de semana muitas famílias começaram a fazer a mudança para a nova moradia.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook