Cinco dos atuais vereadores não irão tentar reeleição

Se não mudarem de ideia, dos 11 atuais vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras cinco não disputarão a próxima eleição no mês de novembro deste ano, o que possibilitará maior número de renovação na Casa de Leis. São eles: Luís Carlos, Nego Turmeiro, Toninho Zanatta, que já haviam se manifestado que não mais seriam candidatos; Adriano Martins, por ser pré-candidato a vice-prefeito, e Sergio Bento, que apresentou sua decisão de não candidatar-se na sessão da última terça-feira, 16.
O vereador Luís Carlos já havia afirmado no ano passado que não teria tempo para dedicar-se ao Legislativo pelo fato de ser professor e por ter assumido, durante o seu mandato, outros compromissos, informando, ainda, que se dedicará à carreira de escritor. Como já é de conhecimento de boa parte da população, Luís Carlos acaba de escrever o seu primeiro livro e pretende viajar para divulgar o trabalho.
O vereador Nego Turmeiro, em seu primeiro mandato como parlamentar, teve atuação tímida na Casa Legislativa nos quatro anos de mandato, participando pouco dos debates em Plenário e apresentando poucas matérias de relevância para a cidade. Ele já havia informado que não se deu bem na política, pois esta não é o que imaginava, deixando claro, porém, que pretende ajudar a cidade no que for possível e que vai se dedicar ao seu trabalho como turmeiro, além de cuidar de outros assuntos.
O vereador Toninho Zanatta também já havia dito, por ocasião da eleição anterior, que não seria candidato, mas mudou de ideia em virtude de alguns pedidos de amigos e, por isso, resolveu tentar a reeleição. Elegeu-se, foi presidente da Câmara e, com a cassação do prefeito Thiago do Trabalhador, assumiu a prefeitura até que nova eleição fosse realizada. Zanatta, que passou por problemas de saúde e ainda está se recuperando, disse, na última sessão, que, no momento, não pretende se candidatar, que vai cuidar dos seus negócios, descansar um pouco da política, afirmando, porém, que vai continuar colaborando com o município no que for possível.
Já o vereador Sergio Bento, que está há mais de trinta e cinco anos no Legislativo, disse, na última terça-feira 16, durante a sessão, que não pretende se candidatar na eleição deste ano. O edil informou, ainda, que essa decisão foi tomada a pedido de sua família, que quer que ele cuide mais de sua saúde. Disse Sérgio: “Já tenho mais de 35 anos de Câmara Municipal. Agora é hora dos mais novos assumirem o posto, pois já deixei a minha contribuição para a cidade”.
Por fim, o vereador e atual presidente da Câmara, Adriano Martins, que não se candidatará ao mesmo cargo por ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito, Zé da Farmácia. Adriano deverá seguir no cargo até o final do ano, já que para a candidatura a vice-prefeito não há obrigatoriedade de afastar-se dele.
Fotos: Arquivo

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook