Coral Cantigas e Modernas canta e encanta em Minas Gerais

No último final de semana (de 16 a 18 de agosto), o Coral Cantigas e Modernas foi muito bem acolhido nas cidades de Caxambu e Baependi, em Minas Gerais, onde participou do “Canta Brasil 2019”. O encontro reuniu mais de 30 Corais de todo o território brasileiro, com a participação, pela primeira vez, de um Grupo Coral do Chile.
Segundo a direção do Coral, foi um momento importante, pois cada grupo coral teve a oportunidade de apresentar suas performances, criatividades, estilos, e também trocar experiências no que diz respeito à cultura de cada estado ou região.
O Coral Cantigas e Modernas, de Santa Cruz das Palmeiras, apresentou-se no dia 16 (sexta-feira), à noite, na cidade de Baependi, na Igreja de Nossa Senhora de Montserrat. No dia 17 (sábado), pela manhã, participou do desfile dos corais pelas ruas do centro de Caxambu, e, em seguida, fez sua apresentação no Rinque do Parque das Águas. À tarde, a apresentação foi no Centro de Convenções do Hotel Glória. No dia 18 (domingo), pela manhã, no Balneário Parque das Águas, participou do grande coro de encerramento, sob a regência do maestro Paulo da Hora, e, na sequência, fez a apresentação de despedida. Sempre com brilhantismo, dedicação e alegria, as apresentações, regidas pela maestrina Thais Teixeira, contagiaram todo o público presente nos locais por onde passou.
Nessa viagem às terras mineiras, levaram, na bagagem, lindíssimas obras musicais como: Haja Paz na Terra, Justo é o Senhor, Uirapuru, Fogão de Lenha, Ave Maria do Morro, A Vida do Viajante, Medley (Luar do Sertão/Asa Branca), Chuá-Chuá, Nasce a Lua e Pie Jesu.