Empresas palmeirenses doam materiais para a Saúde no município

 

A pandemia do novo coronavírus é a maior preocupação da saúde pública no mundo. Uma situação que já trouxe mudanças na rotina de toda a população e, principalmente, dos profissionais da Saúde de todo o Brasil.
Como já é de conhecimento público, as autoridades têm orientado a adoção de medidas preventivas para evitar que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, atinja grande número de pessoas. Novas rotinas já são adotadas por muitas pessoas e empresas, que sabem que é hora de pensar na própria saúde e na do próximo.
Foi pensando na coletividade que algumas empresas palmeirenses se dispuseram a ajudar os profissionais da Saúde do município a se equiparem para, se for preciso, receber os casos mais graves da doença.
Na penúltima quarta-feira 8, em parceria com a Fomenta – Incubadora de Empresas, o munícipe Bruno Américo Magro fez a entrega de 41 protetores faciais, confeccionados em sua impressora 3D, fabricadas com PLA e filme de poliéster. O material foi recebido pelo prefeito Zé da Farmácia, acompanhado por diretores da Saúde. Disse o prefeito: “Estes protetores serão de grande utilidade para os funcionários municipais da Saúde que estarão trabalhando na linha de frente no combate ao Covid19”.
Na tarde de quinta-feira do dia 9, a prefeitura recebeu mais uma doação, dessa vez da Empresa Massas Lott: 100 litros de álcool em gel, que também serão utilizados nas unidades de Saúde. O material foi recebido pelo prefeito, acompanhado do presidente da Câmara, Adriano Martins.
Na tarde da última terça-feira 14, o prefeito e os diretores da Saúde receberam das mãos de Lara Venâncio e Tiago Merlo, em nome de Repolho Utilidades, uma doação de 50 protetores faciais e 500 toucas.
Dias antes, a prefeitura havia recebido das usinas Abengoa Bioenergia e da Ferrari Agro Indústria uma grande quantidade de álcool 70%, para atender a desinfecção dos ambientes públicos, principalmente áreas dos postos de saúde.
O prefeito Zé da Farmácia disse que, mais uma vez, a interação entre prefeitura e iniciativa privada vai garantir maior agilidade na aquisição de equipamentos importantes para o setor da Saúde. Disse o prefeito: “Com essas doações e com o que a prefeitura tem adquirido, vamos conseguir, de forma mais rápida, suprir as necessidades da saúde de nossa população. Estamos contando com os nossos empresários e com a colaboração de toda a população para enfrentar estes problemas. Só tenho a agradecer a todos, principalmente aos nossos profissionais da Saúde que não medem esforços para atender a todos da melhor forma possível”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook