Encontro de Carros Antigos movimenta a cidade no final de semana

O 6º Encontro de Carros Antigos movimentou Santa Cruz das Palmeiras neste final de semana, mais precisamente no último domingo, dia 25, no Centro de Lazer do Trabalhador, Antiga estação. Grande público esteve prestigiando o evento e teve a oportunidade de revivê-lo, e para outros foi uma oportunidade para conhecer os automóveis de antigamente. Entre eles um acervo composto por automóveis, caminhões, pick-ups, motos, vespas, lambretas e Bicicletas.
Barracas, com comércio de antiguidades, artigos retrô e Praça de Alimentação com as barracas do artesanato, barraca com miniaturas, além do tradicional “mercado de pulgas”, estiveram à disposição dos visitantes. O evento foi promovido pelo Grupo Amigos do Carro Antigo de Santa Cruz das Palmeiras e Prefeitura Municipal, através do seu Setor de Cultura.
Mais de duzentos expositores de 22 cidades do Estado de São Paulo estiveram participando, em um ambiente muito festivo, com a presença de várias famílias, que tiveram a oportunidade de, além dos automóveis e peças usadas, brinquedos infláveis para as crianças, saborear comida de qualidade, na praça de alimentação, onde foram servidos café, refrigerante, chope e salgados em geral. A animação ficou por conta da Banda “Charangas Rock in Roll”, de São João da Boa Vista, e Gustavo Mazzotti, de Santa Cruz das Palmeiras. Houve ainda sorteio de vários brindes.
A abertura contou com a presença dos organizadores, do padre João Paulo, da Paróquia Santa Rita da Cassia, que deu a bênção. Fizeram uso da palavra o secretario de Cultura, Adriano Mizael, Jesus Marcienta e o ex-vereador Edilson Luís Voltarelli (Lira), representando o prefeito Zé da Farmácia, que, por estar trabalhando, não pôde estar presente. Lira parabenizou todos os organizadores, público presente e disse que a prefeitura vai apoiar sempre o evento, que traz atrativos para a cidade.
Para o chefe do Setor de Cultura do município, o encontro, mais uma vez, foi sucesso. “O objetivo do evento é valorizar e divulgar a nossa cidade, pois este espaço promove a cultura e hoje estamos felizes por poder receber tantos visitantes”, disse.
Um dos organizadores e também colecionador de veículos, Sidney Prudenciato (Sidney da Loja), disse: “Este evento é mais um encontro de amigos. Os colecionadores são uns verdadeiros apaixonados. Nós resgatamos os modelos de épocas passadas e mantemos o máximo possível a originalidade do veículo. Com isso acabamos por fazer eventos como este para reunirmos os amantes e pessoas com interesse pelo antigomobilismo. Aqui, os visitantes podem fotografar os veículos, além de conhecer mais sobre a história automobilística do país e do mundo. É trabalhoso, mas com a equipe de colaboradores que temos acaba sendo mais fácil e é fascinante”.
Além dos de Santa Cruz das Palmeiras, estiverem presentes expositores das cidades de Aguaí, Analândia, Araras, Campinas, Casa Branca, Cosmópolis, Cravinhos, Descalvado, Holambra, Leme, Luiz Antônio, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú, Valinhos, Vargem Grande do Sul.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook