Fiéis católicos participam de caminhada para Tambaú

Aproximadamente mil pessoas participaram da Caminhada da Fé realizada pelas três paroquias, Santa Cruz, Nossa Senhora do Rosário e Santa Rita, de Santa Cruz das Palmeiras, à cidade de Tambaú.
A Caminhada ocorreu no último domingo, dia 1º, com os devotos saindo de cada Paróquia e se encontrando na rotatória do Cristo, na entrada principal da cidade. Depois de uma oração realizada no local, todos seguiram, cada um com a sua Fé, em direção a Tambaú, contando com a colaboração do Departamento de Trânsito do Município.
Vários carros deram apoio, distribuindo alimentos e água aos peregrinos durante todo o trajeto. A equipe de apoio contou ainda com uma ambulância. A maioria dos caminhantes fez o trajeto com uma média de três horas; outros, com pouco mais. Mesmo assim, para cada um dos devotos chegar até o local foi um momento de gratidão.
Ao chegarem a Tambaú, pararam para descansar no Celtra para tomar café, onde foram servidas deliciosas guloseimas. Em seguida, os peregrinos seguiram, em procissão, pelas ruas da cidade até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde, às 10 horas da manhã, participaram de uma missa celebrada pelo padre Rogerio, da Paróquia Santa Rita de Cassia, com a participação dos padres das paróquias citadas, juntamente com o pároco local.
Durante a leitura do Evangelho e homilia, padre André, pároco da Paróquia Santa Cruz, exortou todos os peregrinos e, com efusiva alegria, os saudou. “Queremos render graças a Deus e ao beato Donizetti Tavares de Lima por mais este ano em que podemos dar prova da força de nossa fé e união representada em cada passo que podemos dar nesta caminhada por nós mesmos e nossos irmãos” disse.
O retorno dos peregrinos, de ônibus ou carona com os amigos que foram buscar os seus familiares, se deu por volta do meio-dia.