Idosos participam de eventos em comemoração ao seu dia

Desde 2004 o Brasil tem leis muito boas para proteger os idosos. Essas leis fazem parte do Estatuto do Idoso. Por exemplo: desconto de 50% nas atividades culturais, de lazer e esportivas; programas nos meios de comunicação com conteúdos culturais e educativos sobre o processo do envelhecimento; penalidades para quem mostrar imagens que desrespeitem as pessoas mais velhas ou para quem abandonar os idosos sem assistência.
No dia 1º de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em todos os municípios aconteceram uma programação especial.
Como já publicado, na última edição, em Santa Cruz das Palmeiras teve uma programação especial, começando no dia e prolongando-se por toda a semana, realizada pelo departamento de assistência Social da prefeitura.
A programação contou com atividades físicas com as fisioterapeutas, dinâmicas em grupos e brincadeiras que deixaram mensagens e reflexões sobre a importância da data e os cuidados redobrados que devem ser aplicados a esta população. Além disso, eles participaram, na quinta-feira, do Bazar da primeira-dama; na sexta-feira, de almoço em um hotel da cidade, entre outros eventos, sendo que, na maioria, contou com a presença do prefeito Zé da Farmácia.
Para a professora de Educação física e coordenadora, Daniela Adão, a celebração da data proporciona dias de lazer e interação aos idosos, serve também para trazer uma reflexão à sociedade sobre a importância e atenção que a classe merece.