Final de semana foi de muita festa para as crianças

Mais uma vez as crianças não têm que reclamar que não tiveram onde se divertir para comemorar o seu dia. O final de semana foi repleto de atividades, envolvendo dança, teatro, música e brincadeiras nos quatros cantos da cidade. As atrações começaram já na sexta-feira 11, na Praça da Matriz, onde foi realizada uma festa organizada pela Prefeitura Municipal, através de seu setor de Cultura, com diversas atrações, entre elas músicas, brinquedos e distribuição de pipocas.
Padaria do Noel
No sábado, durante todo o dia, vários eventos foram realizados. Na Padaria do Noel, pelo vigésimo quinto ano, grande número de crianças participou de várias brincadeiras. Músicas, pintura facial, distribuição de pipoca, algodão-doce, sorvete, cachorro-quente, refrigerante e bolo fizeram a alegria da criançada.
Para Rosangela Domingo, a satisfação é a mesma de quando o Bairro ainda não tinha asfalto, mas o seu estabelecimento comercial já realizava a festa. “É muito gratificante estar realizando esta festa todos os anos. Não temos muito, mas o pouco que temos dividimos para ver o sorriso de nossas crianças. É também muito gratificante receber, hoje, pessoas que eram crianças quando começamos e agora vêm com os seus filhos nos prestigiar. Só temos a agradecer a Deus por nos dar forças para continuar levando alegria, bem como agradecer a todos que nos prestigiam”, disse Rosangela.
Vila Nova
Como acontece todos os anos, a diretoria do Esporte Clube Vila Nova realizou mais uma festa para os baixinhos. O evento aconteceu no gramado do Estádio Benedito Custodio, contando com grande público. As crianças puderam se divertir com muita música, dança, pintura facial, brinquedos de vários tipos, como pula-pula, escorregador, entre outros, com a participação de bonecos gigantes e da bateria da Escola de Samba “Confraria do Samba”. Houve, ainda, distribuição de balas, cachorro-quente, água, refrigerantes, pipoca, algodão-doce, entre outras guloseimas. Estiveram presentes o prefeito Zé da Farmácia, a primeira-dama Ana Leila, e o padre João Paulo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que proferiu a bênção final. Um rosário, confeccionado com bexigas, foi solto em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Praça do trabalhador
Na Praça do Trabalhador, mais festa para as crianças. No local aconteceu o evento para a diversão de todos, com distribuição de algodão-doce, pipoca, balas, cachorro-quente, muita música e distribuição de brinquedos.
Centro de Lazer
No domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador, aconteceu mais uma festa. Desta vez foi o 2º GMAC (Guarda Municipal Amigo da Criança). O evento teve início por volta das 13 horas, prolongando-se até às 17 horas, com muito agito. Houve distribuição de algodão-doce, pipoca, balas, cachorro-quente, refrigerante, além de muita diversão. As crianças puderam se divertir com muita música, dança, pintura facial, brinquedos de vários tipos, como pula-pula, escorregador, entre outros.