Ladrões roubam fiação da estação de bombeamento de água na Tabarana

O furto de cabos de cobre é um crime que tem gerado grande número de ocorrências e causado transtornos para a população e as empresas públicas que oferecem serviços essenciais. Nos últimos meses, por exemplo, ações criminosas dessa natureza provocaram a interrupção de energia, colocando em perigo centenas de pessoas que frequentam as ruas, praças e avenidas, em Santa Cruz das Palmeiras. Só este ano, segundo a administração, já foi preciso substituir fios e cabos em vários locais da cidade, causando gastos incalculáveis aos cofres públicos.
Mais do que o rombo nas contas da prefeitura, a ação dos criminosos prejudica os moradores das áreas atingidas. Não satisfeitos em praticar os roubos nas ruas da cidade, os ladrões estão partindo para outros locais, na zona rural.
Na noite da última segunda-feira, 15, o local atacado foi a estação de bombeamento de água situada na Fazenda Tabarana, que é responsável pelo abastecimento das represas Aurora e David, que abastecem a cidade. Segundo informou o prefeito Zé da Farmácia, em uma rede social, o prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 60 mil.
Ainda segundo o prefeito, seis homens, fortemente armados e encapuzados, invadiram o local, rederam o segurança e roubaram mais de setecentos metros de cabos que davam sustentação à bomba. O prefeito lamentou o ocorrido e disse que a polícia está investigando quem roubou e principalmente quem é o receptador. À nossa reportagem afirmou que para coibir esse tipo de crime, a prefeitura vai ampliar a vigilância eletrônica em torno desses locais. Também mantém uma parceria junto à Polícia Civil para auxiliar no trabalho de investigação, que visa desvendar os receptadores de cabos de cobre no município.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook