Mais bairros estão recebendo lâmpadas de Led

Desde o ano passado, a prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras vem realizando a troca de lâmpadas de vapor pelas de Led em vários bairros da cidade. O projeto visa melhorar a iluminação de ambientes suscetíveis a furtos e roubos no município.
A troca já foi feita em vários locais da cidade, entre eles Jardim Arlindo Ramos, Jardim Maria Moro, Conjunto Habitacional Antenor Caetano Dutra, Vila Santa Cruz, Vila Santa Lucia, Jardim Santa Thereza, parte do Conjunto Habitacional Ettore Marquezelli, Avenida Dionísio Bortolotto e Sistema de Recreio Sérgio Dias.
Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e uma empresa responsável pela manutenção da iluminação no município, que consiste na contratação de funcionários para a realização de rondas noturnas, identificação de ambientes escuros, e instalação de um ponto de reclamações e atendimento aos munícipes.
Esta semana, os barros beneficiados foram Jardim Brasil e Jardim das Palmeiras, num total de 200 pontos. As lâmpadas de Led, mais claras e mais econômicas, proporcionarão mais segurança nas ruas e moradias desses bairros.
Segundo o prefeito, Zé da Farmácia, há previsão para que até o final do ano ocorra a troca em outros lugares, e até o ano que vem, se tudo der certo, toda a cidade estará iluminada com lâmpadas de Led.
Ainda segundo o prefeito, a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led tem duas finalidades: aumentar a luminosidade das ruas, consequentemente, aumentando a segurança da população e reduzir o gasto com energia do município, já que as lâmpadas brancas (de Led) consomem 50% a 66% menos que as amarelas (vapor de sódio). Disse o chefe do Executivo: “O projeto Segurança e Iluminação Pública é extremamente vantajoso para o município e para a população porque melhora a segurança, reduz o custo da energia e embeleza a cidade. Estamos trabalhando diuturnamente para melhorar a qualidade da segurança e iluminação pública de toda a cidade. Os resultados estão aparecendo e a população tem aprovado. Esses recursos são oriundos da Contribuição da Taxa de Iluminação Pública, presente na conta de luz de cada cidadão, e de emendas parlamentares”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook