Moradores são advertidos por danificar árvores em logradouros públicos

Na última segunda-feira 21, dois moradores de Santa Cruz das Palmeiras foram advertidos pela Polícia Ambiental de Pirassununga, por intermédio dos policiais cabo Melo e soldado Belchior, por danificar árvores em logradouros públicos. A primeira notificação ocorreu na Rua Pedro Vieira Mendes, no Bairro Jardim Santa Lucia.
Em decorrência do atendimento de demandas atinentes à fiscalização ambiental, foi logrado êxito pela citada equipe em constatar a poda drástica de 01 (um) exemplar arbóreo inserido em logradouro público (calçada), considerando que não há previsão de autorização para intervenções dessa natureza. Sendo assim, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental por violação ao artigo 56 da Resolução SMA 48/14, sem prejuízo da responsabilidade penal, nos termos do artigo 49 da Lei Federal 9.605/98.
A segunda notificação, registrada pela mesma equipe, se deu na Rua António Girotto x José Marque da Silva, no Bairro Vila Bento Altarugio. Também, em decorrência do atendimento de demandas atinentes à fiscalização ambiental, foi logrado êxito em constatar a poda drástica de 01 (um) exemplar arbóreo inserido em logradouro público (calçada), considerando que não há previsão de autorização para intervenções dessa natureza. Sendo assim, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental por violação ao artigo 56 da Resolução SMA 48/14, sem prejuízo da responsabilidade penal, nos termos do artigo 49 da Lei Federal 9.605/98.
Fonte e fotos: Polícia Ambiental

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook