Mortes causadas pela Covid-19 chegam a cento e dez no município

Até a última quarta-feira (07), a prefeitura, através do Boletim Informativo do setor de Saúde, informou que foi registrado o 110º óbito de paciente diagnosticado com a Covid-19. O governo municipal lamenta o falecimento de todos e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar às famílias e aos amigos!
Ao mesmo tempo, o setor de Vigilância Epidemiológica reforça a importância de que a população mantenha os cuidados de prevenção e combate ao coronavírus, como o uso da máscara, álcool 70% e o distanciamento social.
Ainda segundo boletim epidemiológico, o município possui no total: casos registrados -4.139, curados – 3.981, exames realizados – 9.915, casos suspeitos – 36, pessoas em isolamento domiciliar – 40 e pacientes hospitalizados – 08
A prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras divulga informações oficiais acerca do novo coronavírus todos os dias úteis, no início da noite. A orientação é para que a população não acredite e nem divulgue informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O setor de Saúde orienta, ainda, sobre os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão: lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook