Palmeirenses participam do Passeio de Boias no Rio Mogi Guaçu

A descida de boia, que acontece desde 1994 entre o Distrito de Cachoeira de Emas, no município de Pirassununga, e Porto Ferreira, foi interrompida nos último três anos. Nos dois primeiros, por causa da pandemia de Covid-19. No ano passado não aconteceu por causa de algumas medidas tomadas de comum acordo entre as prefeituras dos dois municípios com o objetivo de evitar acidentes, uma vez que o Rio Mogi estava apresentando um nível elevado em torno dos 4 metros.
Como neste ano estava tudo certo, inclusive, com o rio no seu nível normal e com um sábado ensolarado, o evento, que acontece sempre no último sábado de janeiro, pôde ser realizado normalmente.
Grande número de pessoas de todas as cidades da região e até de outros estados esteve participando dessa descida de boias, que foi a 29ª, num percurso de 17 quilômetros.
Desde as primeiras horas do dia, já se notava a presença dos aventureiros, uniformizados ou não, com jangadas de todos os tipos, boias, barcos, entre outras invenções, se preparando para o acontecimento, que teve início por volta das nove horas da manhã, contando com a participação de pessoas de todas as idades, enquanto as menos aventureiras se aglomeravam para assistir à saída.
Entre os participantes, fizeram-se presentes diversas pessoas de Santa Cruz das Palmeiras, alguns iniciantes e outros já acostumados com o trajeto, que durou aproximadamente três horas, até a cidade de Porto Ferreira.
Confira mais detalhes no Face da Gazeta Palmeirense.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook