Tempestade causa estragos e derruba várias árvores na cidade

O temporal, que atingiu várias cidades da região na noite do último sábado, 4, provocou diversos danos. Em Santa Cruz das Palmeiras, o temporal teve início por volta das 20 horas e, apesar do pouco tempo que durou, causou diversos estragos.
Segundo a Defesa Civil, mais de vinte árvores caíram, várias delas no centro da cidade, na Avenida Quinze de Novembro, em frente à Praça da Matriz. Outras também caíram na Avenida Paulista, na Praça do Rotary Club, no Bairro Ada Dedini, entre outros lugares. Alguns bairros registraram quedas de energia, além de muita sujeira nas ruas.
Mesmo depois das chuvas, houve queda de árvores, como uma que caiu, pela manhã de domingo, na Rua Campos Salles, próximo à rotatória do Bairro Ada Dedini, causando mais prejuízos. Moradores afirmaram que, por volta das nove horas, ouviram um forte barulho, e quando saíram para verificar o que havia acontecido, se depararam com uma árvore tombada e atravessada na rua vindo a atingir o portão de uma empresa do lado da rua. Com a queda, o tronco atingiu um poste de energia, que acabou quebrando e jogando todos os fios no chão. Apesar de ser uma rua muito movimentada, não passava ninguém no momento.
A Guarda Municipal, de imediato, sinalizou o local, que ficou interditado para a retirada. A empresa de energia elétrica compareceu ao local, desligando a força a fim de que fossem realizados os trabalhos de retirada, com segurança. Bombeiros de Pirassununga ajudaram no corte dos galhos.
Funcionários da prefeitura, com caminhões e máquinas, fizeram a retirada. Durante todo o dia do ocorrido, bem como na segunda-feira, funcionários da concessionária de energia, de linha telefônica e internet estiveram trabalhando para resolver os problemas causados pela queda dos fios.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook