Prefeito e vice-prefeito vão a Brasília em busca de recursos para o município

Como já é de conhecimento da população, por causa da pandemia, os municípios de todo o Estado vêm passando por dificuldades em virtude da queda na arrecadação de tributos e dos repasses do governo do Estado. Em Santa Cruz das Palmeiras não é diferente. A maioria dos recursos, segundo a administração, vem sendo investida na saúde em decorrência da Covid-19.
Com o objetivo de buscar recursos para a realização de investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura da cidade, o prefeito Zé da Farmácia, juntamente com o seu vice-prefeito, Adriano Martins, mais uma vez, esteve, na semana passada, em Brasília, participando de diversas audiências com parlamentares e ministros. Os dois participaram de reuniões nos ministérios para obter informações sobre projetos existentes, que também representam fontes de captação de verbas.
Na oportunidade, eles mantiveram contatos com várias lideranças, sempre pautando verbas para a nossa cidade. No gabinete do ministro da Saúde, Dr. Leonardo Soares, foi entregue a planta do futuro PAI (Posto de Atendimento Imediato), que está analisada com muito carinho a fim de que o empreendimento seja liberado o mais urgente possível. Foi protocolado também junto ao órgão mais um pedido de liberação de recursos para a saúde.
Zé da Farmácia e Adriano se reuniram ainda com o deputado Henrique do Paraíso (Republicanos), que firmou compromisso de ajudar o município com apresentação de emendas. Outra reunião foi com o deputado Vinicius Poit (Partido Novo), que recebeu pedidos para destinação de emendas para suprir as necessidades da cidade.
Disse o prefeito: “Foi uma viagem muito proveitosa, pois conseguimos conversar com os deputados e agendar reuniões nos Ministérios, graças à influência que temos com muitas lideranças em Brasília. Estamos confiantes de que, devagar, vamos conseguir alcançar os nossos objetivos.”
Segundo o vice-prefeito, Adriano Martins, a viagem à Brasília foi muito importante para garantir apoio dos parlamentares com a destinação de recursos que ajudarão a desenvolver vários projetos no município. “Está tudo muito difícil, esta é uma época de correr atrás, não adianta ficarmos na Prefeitura esperando, porque o recurso não vai bater em nossa porta. Cabe a nós, representantes do povo, correr atrás dos parlamentares para solicitar, através de emendas, verbas para driblar a crise que os municípios passam, fazendo bons projetos, para conseguirmos solucionar os diversos problemas que a população enfrenta nos setores públicos. Fomos eleitos para ajudar a solucionar os problemas de nossa população e é isso que vamos continuar fazendo e, se tivermos a colaboração e união de todos, vamos conseguir”, disse o vice-prefeito.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook