Foi realizada na manhã do último domingo, 15, no Estádio do Vila Nova, situado nos altos do Bairro Orlando Bellomi, em Santa Cruz das Palmeiras, a grande final do Torneio Esporte Clube Vila Nova, o mais importante torneio da região, que não pôde ser realizado no ano passado por causa da pandemia.
Este ano, tomando os devidos cuidados, a direção do tradicional Clube da cidade, através dos diretores Marcilio, Luizinho e Adalberto, resolveu realizar o evento, que começou no final do mês de junho, reunindo 12 equipes, representando diversos bairros da cidade, bem como da vizinha Tambaú, movimentando mais de 200 atletas.
A grande final, realizada no Estádio Vereador Benedito Custodio (Campo do Vila Nova), se deu entre o Vila Rica, de Santa Cruz das Palmeiras, e a equipe do Branca Fina, da cidade de Tambaú, com vitória dos palmeirenses pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados pelos atletas Filipe Miqueias, pelo Vila, e Gabriel, que descontou para os visitantes.
O torneio terminou sem nenhum incidente e, depois da partida final, em sinal de amizade e união entre os envolvidos, dois times se reuniram no meio do gramado e, de mãos dadas, rezaram uma oração em agradecimento pelo bom andamento do torneio.
A classificação final ficou assim: Vila Rica – Campeã; Branca Fina – vice-campeã; terceiro lugar – União Futebol Clube.
A direção do Vila Nova, através da Gazeta Palmeirense, aproveita a oportunidade para agradecer os times, aos atletas, aos torcedores, aos apoiadores e a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram para mais este evento.
