Prefeitura realiza Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu Setor Assistência Social, realizou, na última quarta-feira 25, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu no CCI Francisco de Paula Dupas (Parque Sete de Setembro), com inicio às 9 horas da manhã, com o Tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
O evento contou com a presença do prefeito, Zé da Farmácia, da primeira-dama do município e presidente do Fundo Social, Ana Leila, da chefe do Setor de Assistência Social, Elaine Lepri, das Assistentes Sociais de Pirassununga, Tatiane Tiago e Rosany Costa, além de trabalhadores, em geral, de profissionais da Saúde e de outros segmentos.
O prefeito fez a abertura do evento, discorrendo sobre as dificuldades encontradas nestes últimos anos por causa da pandemia. Falou sobre o trabalho dos funcionários e de como poderá continuar prestando bons serviços à população.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a intenção é elaborar propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional. Disse ela: “Nosso objetivo é promover debates em grupos temáticos sobre os direitos do povo e dever do Estado para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social.”
O que é a conferência
As Conferências de Assistência Social são um espaço público onde se reúnem os principais segmentos da Política de Assistência Social para analisar a situação atual, suas condições e resultados, além de propor ações que têm caráter deliberativo (poder de decisão) para seu aprimoramento e consequente melhora da qualidade do atendimento dos seus/suas usuárixs. Compõem esses segmentos a gestão pública, os trabalhadorxs, os usuárixs e as organizações sociais que atuam no cotidiano da operacionalização desta política. Elas devem ocorrer, por determinação legal, extraordinariamente a cada 2 anos e ordinariamente a cada quatro anos. As conferências são a mais alta instância direta de Participação Popular nas Políticas Públicas e estão sempre em constante evolução em nossa cidade, nos seus processos, com vistas ao seu aprimoramento e aumento da participação, bem como dos processos interativos, por força da atuação permanente da Sociedade Civil Organizada.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook