Profissionais da Saúde recebem vacina contra a Covid-19

Como publicamos na edição passada, o município de Santa Cruz das Palmeiras recebeu, na penúltima quinta-feira 21, do Governo do Estado, 360 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
O lote chegou por volta do meio-dia em um caminhão escoltado pela Polícia Militar, que ficou estacionado em local que já havia sido preparado pelo setor de Saúde do município, com segurança 24 horas.
Primeira vacina
A vacinação contra a Covid-19 teve início na manhã da última sexta-feira 22, no Centro de Saúde “Afonso Luzzi”, no Centro da cidade. Conforme recomendado pela Diretoria Regional da Saúde de São João da Boa vista, nesta primeira etapa a vacinação foi destinada aos profissionais da Saúde.
Simbolicamente, a primeira profissional a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Maria Cecilia Sampaio, que trabalha há mais de 36 anos na rede municipal de Saúde e está na linha de frente com outros profissionais no combate ao Coronavirus.
Estiveram presentes na abertura dos trabalhos o diretor de Saúde Luis Rafael Bueno e os funcionários do departamento de Saúde Maristela Rosa, Rafael Corvino e toda a equipe de vacinação do CSIII Afonso Luzzi.
Segundo o prefeito Zé da Farmácia, a quantidade de doses contidas neste primeiro lote permite vacinar pequena parte dos profissionais de Saúde. Disse ele: “Pelas informações que temos, outras doses deverão chegar nos próximos dias. Assim que for chegando, concluiremos esse grupo, que é prioritário.O importante é que a vacina já começou a chegar e em breve tudo vai ser colocado em ordem. Continuamos pedindo à população que tome os cuidados necessários, seguindo os critérios de prevenção. Não é porque a vacina está chegando que devemos baixar a guarda. É apenas o início de combate a esse mal tão terrível. Contamos com a colaboração de todos, até que venham mais doses e os grupos prioritários sejam vacinados. Continuem usando máscaras, álcool em gel, lavando bem as mãos, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook