Projeto Guri de Santa Cruz das Palmeiras está com inscrições abertas

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura de Estado, está com inscrições abertas, até o dia 28 deste mês, em Santa Cruz das Palmeiras, para cursos gratuitos de instrumentos musicais para crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos.
O que é o Projeto Guri? Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.
Quem pode participar? Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 18 anos incompletos.
Quantas vagas ainda estão disponíveis no Projeto Guri? Estamos com 6.419 vagas disponíveis nos polos localizados no interior e litoral paulista.
Quantas vagas estão disponíveis na região de São Carlos? Estamos com 693 vagas disponíveis em toda região de São Carlos, e 13 vagas abertas no Polo Santa Cruz das Palmeiras, para os seguintes cursos: Cordas Friccionadas Graves (Violoncelo e Contrabaixo Acústico) e Cordas Friccionadas, Agúdas (Violino e Viola Erudita)
Até quando as inscrições podem ser feitas? Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.
Como é o procedimento para a matrícula? Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e cópia do comprovante de endereço.
É preciso ter conhecimento musical prévio? Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
Qual o endereço do Polo? O Polo Santa Cruz das Palmeiras, na Rua Dr. Amaral n 133 (Sede Rotary Club) cel.: 19-99318-0979. No local, o atendimento é de terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook