Realizada formação do Programa Mais Alfabetização em Pirassununga

Foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação a formação do Programa Mais Alfabetização, oferecida aos gestores, professores alfabetizadores e aos 15 assistentes que farão o atendimento junto aos alunos de 1ºs e 2ºs anos da rede municipal de ensino. A formação ocorreu na segunda-feira (2).

O programa Mais Alfabetização é um compromisso firmado pelo município com o MEC (Ministério da Educação) que garante apoio adicional ao processo de alfabetização na leitura, escrita e matemática nos anos iniciais do ensino fundamental regular.

A formação foi realizada na Secretaria Municipal de Educação com o intuito de fornecer aos assistentes novas estratégias para auxiliar os professores durante cinco horas/aula semanais por turma. O encontro foi ministrado pela assessora Sandra Baccarin, pelas professoras coordenadoras da Divisão de Ensino, Cláudia Serra, Simone Sarzi e Nilce Bonani, da Divisão de Políticas Públicas e Avaliação Institucional.

A formação vem como contrapartida do Município para a melhoria no apoio aos professores alfabetizadores. Os assistentes  atuarão nas unidades, auxiliando os professores em diversas atividades em sala de aula.

O Programa Mais Alfabetização é mais uma das ações que vem ao encontro do Plano Nacional e Municipal de Educação e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que tem como objetivo alfabetizar os alunos até o segundo ano do ensino fundamental.

A Secretária Municipal da Educação ressalta que a adesão ao Programa Mais Alfabetização traz auxilio aos alunos e tem objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido em sala de aula, tornando mais eficiente o processo de alfabetização nos anos iniciais.

Denny Siviero – Jornalista – Prefeitura de Pirassununga