O Rotary Club de Santa Cruz das Palmeiras, Distrito 4590, em parceria com a UNIFEOB e Diretoria Regional de Ensino, promoveu a festiva de premiação do projeto “Melhor Aluno da Escola Pública”. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, 6, na sede social dos rotarianos, contando com a presença de alunos, professores, diretores de escola, familiares e amigos dos alunos, da família rotária e convidados. Além de Benedito Melo, da Diretoria Regional de Educação de Pirassununga, Elisa Mazzotti, da escola Comunitária, Tassila Buzon, presidente da UNIFEOB de São João da Boa Vista. Regiane Martins, Diretora do Colégio Galileu.
O projeto “Melhor Aluno da Escola Pública”, que tem como objetivo reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os grandes talentos da escola pública, foi realizado pela nona vez, pelo Rotary, no município.
O programa é de extrema importância para a educação municipal, pois o aluno tem a oportunidade de desenvolver seus talentos e conquistar sua formação e seu espaço no mercado de trabalho. Para concorrer aos prêmios oferecidos pelas parcerias que apoiam esta ação, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Santa Cruz das Palmeiras passaram por um exame escrito. O conteúdo das provas foi elaborado pelos integrantes da Diretoria de Ensino de Pirassununga, com apoio do Departamento Municipal de Educação.
Os premiados foram: Tamara Cristina Angnoletti (escola Maria Guerreiro), que ganhou uma bolsa de estudo da escola Comunitária. Maria Vitoria da Silva (escola Mario Avesani) uma bolsa do Colégio Galileu e, Tassila Buzon (escola Maria Guerreiro) uma bolsa da UNIFEOB.
Para o presidente do Rotary, Denílson Dias da Silva, a oportunidade de premiar um aluno é de extrema importância ao clube. “Desejo tudo de melhor aos alunos vencedores em suas caminhadas educacionais, que possam ter sucesso na profissão escolhida e que continuem representando tão bem nossa cidade”, finalizou.