Sessão de Câmara é cancelada por falta de vereadores

Uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, marcada para a noite da última quarta-feira, dia 1º, não foi realizada, como previsto. O motivo foi a ausência de 7 dos 11 vereadores, e, por isso, a sessão, por falta de quórum, não aconteceu.
Segundo o presidente da Casa, vereador Adriano Martins, a convocação teria sido feita através de convite individual, 48 horas antes, como manda o Regimento Interno da Câmara Municipal, e todos estavam cientes. Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Jaime Piran, Fabiano Pavani e Peixe. Não compareceram os edis Toninho Zanatta, Tuna, Nego Turmeiro, Tic, Celina, Sergio Bento e Luís Carlos.
A sessão, segundo Adriano, seria uma das mais importantes do ano. Nela seria analisado o empréstimo, pela municipalidade, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 2 milhões, para, entre outras, aquisições de três ventiladores/respiradores mecânicos, com ou sem ação invasiva; um aparelho de gasometria para o Pronto-Socorro (Prefeitura); camas; biombos; tripés; mobiliário de enfermaria e clínica; máscaras de acrílico de proteção facial; equipamentos para leitura de exames de COVID-19; equipamentos para adequação de Van do SAMU, incorporada à Prefeitura, tais como: cilindros de oxigênio de um litro desfibrilador, oxímetro digital, etc.; uma ambulância UTI nova.
Após o encerramento, Adriano comentou o ocorrido para a live da Gazeta Palmeirense, afirmando que não sabia ainda se a matéria voltaria à pauta na próxima semana. Disse ele: “É uma situação desagradável que ninguém se sente à vontade”. Disse, ainda, o presidente que, dos edis ausentes, somente a vereadora Celina havia justificado o não comparecimento, não sabendo informar o porquê da ausência dos demais.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook