A última Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, realizada na noite da última terça-feira,15, foi marcada por discursos que tiveram o tom de despedida dos edis que não se elegeram na eleição deste ano.
A maioria dos vereadores, fazendo uso da palavra, fez o último discurso desta legislatura entre palavras de satisfação por ter ajudado no crescimento do município, com a emoção natural das despedidas e a sensação de missão cumprida.
Houve também uma homenagem da família do vereador Sergio Bento, um dos mais experientes da Casa, com trinta e oito anos no Legislativo. Sérgio falou um pouco de sua trajetória vitoriosa ao longo destes anos de vida pública. Disse ele: “Hoje me despeço desta Casa e do meu mandato, saio com a sensação de dever cumprido. Quero desejar boa sorte aos novos eleitos, esperando que alguns deles consigam chegar aonde cheguei, com a mesma capacidade minha”, disse.
A vereadora Celina fez um pequeno discurso, salientando o caráter e o companheirismo que marcaram sua passagem durante quatro mandatos pelo Legislativo. Enalteceu o vereador Sergio Bento pelo longo tempo de permanência na Câmara, aproveitando a oportunidade para fazer agradecimentos. Disse ela: “Agradeço à minha família, aos funcionários desta Casa, aos meus eleitores e a todos os meus colegas vereadores pelo tempo que passamos juntos aqui. Espero que a próxima gestão dê sequência e seja melhor que esta legislatura. ”
Toninho Zanatta, um dos vereadores que não se candidatou na última eleição, falou dos desafios enfrentados quando se candidatou a prefeito, das criticas que lhe foram destinadas durante a campanha naquele ano por causa do aumento dos impostos, entre outros assuntos. Disse que encerra seu mandato com o dever cumprido. “Quero agradecer os funcionários desta Casa, a todos os amigos, principalmente à minha família e avisar que vou me casar na próxima sexta-feira.”
Um dos comentários mais intrigantes foi o do vereador Luis Carlos, que fez uma análise da política, afirmando que não se candidatou mais ao cargo de vareador porque teria que participar de um esquema de corrupção dentro do seu próprio partido e que não aceitou. Ressaltou algumas ações realizadas nos quatro anos em que ocupou o cargo de vereador. Disse ele: “Atuei nesta Casa com zelo pelo dinheiro público, conquistando mais de dois milhões de reais para a cidade, e a minha consciência está tranquila nas votações de projetos fundamentais para a população. Vou continuar na busca de verbas para o município, mesmo estando fora da politica”.
O vereador Nego Turmeiro, que não gosta de se pronunciar e que não se candidatou na última eleição, usou da palavra para fazer agradecimentos, afirmando que pretende continuar na sua profissão e ajudando a todos no que puder.
O vereador Jaime Piran agradeceu pelos mais de trezentos eleitores que confiaram na sua candidatura, agradecendo também os funcionários da Casa, afirmando que deseja muita sorte aos novos eleitos. Disse ele: “Estou saindo de cabeça erguida, sabendo que dei o melhor de mim para a nossa cidade. Agradeço a todos e vou continuar colaborando, principalmente com as nossas entidades. Em política, no momento não penso em voltar. Posso até mudar de ideia, mas no momento não tenho mais vontade. ”
Os vereadores reeleitos, Tuna, Peixe e Fabiano Pavani, também usaram a palavra para agradecer aos companheiros pelos quatro anos juntos, prometendo que vão continuar trabalhando e que esperam haver união com os novos eleitos.
Todos os comentários completos poderão ser conferidos, em vídeo, na página do Jornal Gazeta Palmeirense, no Facebook.
Sessão Ordinária foi de despedida dos vereadores não eleitos
Posts recentes
Atleta Paralímpica conquista duas medalhas de bronze no Mundial da Suíça
21 de outubro de 2024
Leia mais »