Solenidade de Corpus Christi é realizada sem a presença de fiéis

Pela primeira vez, em todo o Brasil, a solenidade de Corpus Christi, uma das principais celebrações do calendário religioso católico, foi realizada no último dia 11sem a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos nas ruas e sem a presença de fiéis.
A celebração ocorre em todo o mundo católico no único dia em que o Santíssimo Sacramento — o Corpo de Cristo presente na hóstia consagrada, segundo a crença católica — é levado em procissão pelas ruas.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Pastoral para a Liturgia, expediu orientação às dioceses de todo o país para o acolhimento das orientações das autoridades sanitárias de cada região na celebração da data.

Por causa da pandemia, também em Santa Cruz das Palmeiras as celebrações foram virtuais, com a presença apenas dos padres e de algumas pessoas das pastorais, cercadas de cuidados para evitar o novo coronavírus.
É a primeira vez que isso acontece. Após a missa celebrada na Igreja de Santo Antônio, na tarde de quinta-feira, pelos padres das três Paróquias da cidade, houve uma procissão eucarística pelas ruas da cidade.
Durante o trajeto, que foi agendado anteriormente, grande número de fiéis se posicionou nas ruas para presenciar a passagem do Santíssimo. Algumas pessoas montaram altar, com imagem de seu Santo de devoção, ornamentando a frente de suas casas (porta, varanda, janela, etc.) com flores, velas e algum símbolo eucarístico.
Fotos: Redes Sociais

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook