Unidade do Poupatempo é inaugurada em Porto Ferreira

No último sábado (14), o Governo de São Paulo inaugurou mais uma unidade do Poupatempo na região central do Estado. O 84º posto do programa está localizado em Porto Ferreira e já funcionava desde 4 de agosto, em operação assistida, para testes em sistemas e colocar em prática o treinamento dos funcionários.
“Desde que iniciamos a gestão, assumimos o compromisso de ampliar o Poupatempo e levar os serviços do Estado para cada vez mais pessoas. O novo modelo, integrado ao Detran.SP, é eficiente e conta com atendimentos das Prefeituras para suprir todas as necessidades de Porto Ferreira e região”, destacou o Vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.
A partir de agora, os cidadãos que precisarem realizar serviços presenciais poderão agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. O procedimento é obrigatório para todos os postos.
“Essa é uma conquista para os cidadãos de Porto Ferreira e região. A unidade, que integra o novo modelo de Poupatempo em parceria com o Detran.SP e a prefeitura, tem capacidade para realizar 160 atendimentos por dia. Estamos expandindo e mantendo o padrão de qualidade e excelência na prestação de serviços”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.
O novo Poupatempo faz parte das 80 unidades já autorizadas pelo Governo de São Paulo no plano de expansão do programa, que conta com estrutura mais compacta e foco nos atendimentos digitais. Em Porto Ferreira serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de alguns serviços oferecidos pelo município. O investimento do Estado com a implantação da unidade é de aproximadamente R$ 140 mil.
As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são 140 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.
“Queremos atender cada vez mais e melhor. Com o passar dos anos, o Poupatempo e o Detran.SP se modernizaram para corresponder aos anseios dos cidadãos que procuram por comodidade e agilidade nos serviços. Com formato inovador e atendimento integrado, conseguimos unir opções de diversos órgãos e oferecer uma experiência mais completa e satisfatória às pessoas”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.
Importante destacar que, para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo reforçou as medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Governo de São Paulo. Portanto, para o atendimento presencial, além da necessidade de agendar data e horário, também é obrigatório o uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante.

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