Vereador Choco pede a volta dos eventos culturais

Depois de muito tempo sem festas, entre elas a festa da cidade e quermesses, muitas pessoas desejam a sua volta. Por esse motivo, na última sessão da Câmara o vereador Anderson Reitano (Choco) fez um pedido ao prefeito, através de indicação, no sentido de que “estude a possibilidade da realização de alguns encontros no mês de novembro.”
A justificativa é a seguinte: “É conhecimento de todos que aos poucos a vacinação alcança quase toda a população adulta e se espera que até o início de novembro toda população adulta seja vacinada. Segundo anunciado esta semana pelo Governador João Doria os eventos sociais, museus e feiras corporativas serão liberados a partir do dia 17 de agosto, com controle de público e seguindo todos os protocolos de segurança. Ainda segundo o governador, shows com público em pé, torcidas e pistas de danças poderão ser liberados a partir de 01 de novembro quando 90% dos adultos tenham sido completamente vacinados. Esse vereador foi procurado por grupos da cidade que esperam a volta de alguns encontros, tais como os de carros antigos e de cavaleiros, e tais encontros já estão sendo realizados em algumas cidades da região”.
O parlamentar acrescentou à reportagem da Gazeta Palmeirense que defende a volta da realização de eventos com limite no número de pessoas, respeitando o distanciamento e os protocolos de segurança, como a utilização de máscaras e o uso do álcool em gel. “Agindo assim todos sairiam ganhando, principalmente a classe artística, a população, que gosta de se divertir, e movimentaria o comércio da cidade”, disse Choco.
Curso de panificação
Na segunda indicação do dia, Choco pede ao prefeito “que estude a possibilidade de oferecer curso de panificação e confeitaria”.
A justificativa é a seguinte: “Fui procurado por munícipes que pediram a possiblidade de oferecer esse curso, uma vez que cada dia mais cresce esse ramo e muitas pessoas produzem seus produtos em casa, ajudando assim a sua renda familiar”.
Melhorias no Sérgio Dias
Por último, Choco pede ao chefe do Executivo que “estude a possibilidade de fazer alguns reparos no Ginásio Municipal ‘Sergio Dias’”.
A justificativa é a seguinte: “Faz algum tempo que algumas telhas do Ginásio Sergio Dias se encontram quebradas, principalmente nas laterais. Essas telhas quebradas nesse período do ano faz um barulho muito alto para os moradores das proximidades e ainda fazem com que entrem pombos no local”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook