Vereador Choco pede convênio para emissão de documentos

Pensando em melhorias para a população na hora de tirar um documento, na última sessão da Câmara o vereador Anderson Reitano (Choco) pediu ao prefeito, através de indicação, que “verifique a possibilidade de firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública para emissão de documento de identidade”.
A justificativa é a seguinte: “A emissão de documento de identidade no município, no início da pandemia, teve seu serviço paralisado. A Secretaria de Segurança Pública, através do Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’ disponibiliza todo equipamento necessário à confecção dos documentos, desde Computador, Câmera, Scanner e conjunto de mobiliário, cabendo ao município disponibilizar um local em boas condições, internet e um funcionário para o mesmo. Hoje os munícipes que necessitam desse serviço precisam se dirigir para outro município para a confecção do documento”.
Afastamento de funcionários
Na mesma sessão, Choco apresentou requerimento ao chefe do Executivo pedindo informações sobre o afastamento de funcionários públicos devido à pandemia. Indaga o vereador: Quantos Funcionários Públicos estão afastados do trabalho devido à Pandemia e a partir de qual idade? Se possível, separar por setor. Desde quando esses funcionários se encontram afastados? Houve determinação Judicial? Se sim, enviar uma cópia.
Em sua justificativa, o vereador diz o seguinte: “Este vereador é questionado por munícipes sobre os serviços públicos, mas é de conhecimento deste que muitos funcionários estão afastados devido à Pandemia e ainda que, conforme Lei Complementar 173/2020, o Poder Público fica proibido de fazer contratações até 31/12/2021. Com a resposta, este vereador tem argumentos para demonstrar à população quantos funcionários estão afastados”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook