Vereador Choco sugere criação de Balcão de Emprego no município

Na sessão da Câmara realizada na última terça-feira, 15, o vereador Anderson Reitano (Choco) fez um pedido ao prefeito, através de indicação, a fim de que verifique a possibilidade de estar criando um Balcão de Emprego Municipal.
Segundo o parlamentar, a finalidade do Balcão de Emprego Municipal é informar a população a respeito de vagas de emprego no âmbito do município.
Com a criação do Balcão, o Executivo poderá promover o grupamento de informações atualizadas a cerca das vagas disponíveis no mercado de trabalho e o cadastro dos interessados. Várias cidades do Brasil já possuem seus balcões que têm por objetivo ligar o empregado e empregador, cadastrando de forma on-line ou presencial. Os resultados alcançados nestas cidades são satisfatórios, aproximando os interessados, que por um lado temos o empregador que não encontra mão de obra e o desempregado que se coloca à disposição da empresa ou comércio.
Em nossa cidade, este trabalho pode ser desenvolvido pela Fomenta “Incubadora de Empresas”, que já está próxima das empresas e das pessoas que se qualificam para o mercado de trabalho. Ainda a Fomenta pode, a partir deste Balcão, preparar cursos para fomentar a necessidade dos empresários de nossa cidade.
Iluminação nas praças
Na mesma sessão, o vereador citado apresentou um requerimento indagando se existe algum regulamento na aprovação de novos loteamentos no que diz respeito a praças públicas, como iluminação e arborização.
O vereador diz o seguinte: “Os últimos loteamentos do nosso município, no que diz respeito às praças públicas, não possuem iluminação pública, ficando esse custo a cargo do Executivo. O intuito dessa propositura é esclarecer o assunto e criar mecanismos para que os próximos loteamentos sejam entregues com iluminação das praças, deixando o local com segurança e agradável para desfrutar”.
Moção de pesar
Finalizando, o vereador Choco apresentou uma Moção de Pesar à família Cecarello, pelo falecimento do Senhor Valter Vitorio Cecarello, mais conhecido como Senhor Valter, aos 73 anos de idade, ocorrido no dia 8 de fevereiro. Diz a Moção:
“O senhor Valter nasceu em Santa Cruz das Palmeiras em 6 de abril de 1948. Filho caçula, entre seis irmãos, de Antônio Ceccarello e Conchetta Sozza Ceccarello. Ficou órfão de pai aos cinco anos de idade e desde criança ajudava a mãe no armazém da família.
Começou a trabalhar em 1964, na antiga e saudosa ‘Sementes Agroceres’, como safrista e, ao longo dos anos, foi crescendo profissionalmente dentro da empresa, na qual permaneceu até 1999, ano em que se aposentou. Após se aposentar exerceu atividade comercial por 14 anos, dedicando-se ao ramo de artigos para impressoras. Antes, em 17 de dezembro de 1973 casou-se com Vera Lúcia Picolo Ceccarello, a D. Vera, com quem teve os filhos André, Caio e Vera Helena. Sr. Valter deixou três netos: Pedro, Miguel e João Vitor.
Pessoa do bem e com fé inabalável em Nossa Senhora Aparecida, participou por muitos anos da Pastoral da Liturgia, fez parte, desde o início, do terço dos homens e também da Comissão de Eventos da Paróquia Santa Cruz. Sem dúvida, seu maior legado era a família, que amava mais que tudo. Bom pai e marido, o que mais gostava era estar com os netos, sempre com alegria e de bem com a vida. Tinha uma paixão grandiosa também pelo seu time de coração, o Palmeiras. Aos familiares, as nossas condolências.”

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook