Vereador Fabiano pede incentivo para os comerciantes

Por causa da forte crise que toma conta do país, resultando, inclusive, em elevado número de desempregados, o comércio local enfrenta grandes dificuldades, especialmente os pequenos empresários, devido às medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Pensando em dar algum tipo de apoio a esses comerciantes, o vereador Fabiano Pavani, na última sessão ordinária da Câmara, fez uma indicação propondo ao prefeito, Zé da Farmácia, que estude a possibilidade da criação de um programa de incentivo às empresas locais, com isenção de taxas de IPTU, alvarás, entre outras. Além do incentivo às empresas, a medida visa também à manutenção de empregos aos munícipes.
A propositura pede que se crie “um Programa de Incentivo aos comerciantes de nosso munícipio, de forma que trate tanto de uma orientação profissional (palestras, reuniões e etc.) tanto com incentivos financeiros (redução tributos e etc.) para que sejam amenizadas as dificuldades enfrentadas por este setor nesse nosso novo normal de pandemia.
A justificativa é a seguinte: “É de conhecimento de todos que um dos setores que mais sofreram com a pandemia foi o comércio, tanto pelas reduções de horário de trabalho como pelo aumento da inflação nos bens de consumo. Por este motivo este vereador acredita ser de grande importância o apoio a este setor”.
Em sua fala, disse o vereador: “É sabido que muitas destas empresas e comércios estão fechados, principalmente aos finais de semana, com isso os seus rendimentos estão comprometidos e é de grande importância que o Executivo estude com atenção esta indicação neste momento tão delicado que todos estão passando”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook