Cemitério recebe pequeno número de pessoas no Dia de Finados

Como acontece em todo o Brasil, já no sábado, véspera do Dia de Finados, a população iniciou as visitas, que foram liberadas, aos túmulos de seus entes queridos, levando velas, flores, arranjos, coroas, e fazendo suas orações.
Em Santa Cruz das Palmeiras não foi diferente. No sábado (31/10), dois dias antes, as pessoas foram ao comércio local para adquirir os produtos relativos à data, valendo a pena lembrar que, por causa da pandemia, não foi autorizada a presença de barracas de camelôs em frente ao cemitério, como acontece todos os anos.
No domingo, 1º, o cemitério começou a receber pessoas para visitas e também para realizar limpeza nos túmulos. Na segunda-feira (2), quando é comemorado o Dia de Finados, muitas pessoas, pela manhã, portando flores, compareceram ao local para rezar pelos seus entes queridos.
Devido à pandemia da Covid-19, não houve as tradicionais missas, que sempre foram celebradas no local. As pessoas entraram usando máscaras, saindo rapidamente para evitar aglomeração. O movimento maior ocorreu na parte da manhã. À tarde, a movimentação ficou bem abaixo da dos outros anos. A Guarda Municipal esteve presente, orientando os visitantes.
Mais uma vez, o Cruzeiro recebeu muitas pessoas, que, apesar de não terem nenhum ente querido sepultado no cemitério local, foram rezar para parentes que estão sepultados em outros munícipios.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook