Como acontece em todo o Brasil, já no sábado, véspera do Dia de Finados, a população iniciou as visitas, que foram liberadas, aos túmulos de seus entes queridos, levando velas, flores, arranjos, coroas, e fazendo suas orações.
Em Santa Cruz das Palmeiras não foi diferente. No sábado (31/10), dois dias antes, as pessoas foram ao comércio local para adquirir os produtos relativos à data, valendo a pena lembrar que, por causa da pandemia, não foi autorizada a presença de barracas de camelôs em frente ao cemitério, como acontece todos os anos.
No domingo, 1º, o cemitério começou a receber pessoas para visitas e também para realizar limpeza nos túmulos. Na segunda-feira (2), quando é comemorado o Dia de Finados, muitas pessoas, pela manhã, portando flores, compareceram ao local para rezar pelos seus entes queridos.
Devido à pandemia da Covid-19, não houve as tradicionais missas, que sempre foram celebradas no local. As pessoas entraram usando máscaras, saindo rapidamente para evitar aglomeração. O movimento maior ocorreu na parte da manhã. À tarde, a movimentação ficou bem abaixo da dos outros anos. A Guarda Municipal esteve presente, orientando os visitantes.
Mais uma vez, o Cruzeiro recebeu muitas pessoas, que, apesar de não terem nenhum ente querido sepultado no cemitério local, foram rezar para parentes que estão sepultados em outros munícipios.
Cemitério recebe pequeno número de pessoas no Dia de Finados
Posts recentes
Governo de São Paulo promove semana de mobilização contra a dengue
8 de novembro de 2024
Leia mais »