Escola Prefeito Amadeu Luís Margutti fica entre as finalistas do Projeto ABAG/RP

A Escola Municipal “Prefeito Amadeu Luis Margutti”, de Santa Cruz das Palmeiras, participou, durante este ano letivo, do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, que consiste na capacitação dos professores e alunos por meio de palestras e visitas em agroindústrias, fazendas, cooperativas, instituições de ensino e pesquisa, aproximando os alunos das atividades do campo e da cidade, com foco no agronegócio.
Com intuito de estimular alunos e professores, ao longo do ano, são promovidos concursos para avaliar os trabalhos mais criativos sobre o agro. Os alunos criam desenhos, frases, redações e projetos para a feira do conhecimento. Já os educadores podem participar do Prêmio Professor, no qual são avaliados o trabalho didático aplicado e o envolvimento da comunidade escolar e do entorno. As escolas também são reconhecidas pelos trabalhos e desempenho de seus corpos discentes e docentes.
Participaram mais de 120 escolas da macrorregião de Ribeirão Preto desse projeto denominado Agro floresta: solução sustentável e inteligente, tendo a escola Amadeu ficado entre os 10 melhores apresentados. Além do conhecimento adquirido, os alunos participaram da premiação no dia 12 de Outubro, e puderam ver seu trabalho exposto e conhecido em toda a região.
A direção da tradicional casa de ensino parabeniza os professores e principalmente os alunos, principais protagonistas nessa conquista.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura