Carnaval é tempo de festa, alegria, e se depender das Escolas de Samba de Santa Cruz das Palmeiras essa tradição vai continuar. As duas escolas “Confraria do Samba” e “Unidos de Santa Cruz” estão organizando os preparativos para o desfile que se realizará nos dias 10 e 13, na Avenida Quinze de Novembro, no Centro. Como já é de conhecimento de toda a população, não haverá disputa de título entre as agremiações. Todas receberão troféus de participação.
De acordo com os organizadores, as escolas estão unidas em prol do Carnaval. E desfilarão levando a alegria e descontração para os amantes da folia, que, com certeza, estarão na Avenida prestigiando. Os ensaios estão acontecendo todas as noites, no Centro de Lazer do Trabalhador (Antiga Estação).
Este ano a Escola de Samba “Unidos de Santa Cruz” fez uma fusão com a torcida “Máfia Leste”, passando a usar o nome de “Unidos da Máfia”. Com essa união, todos esperam um desfile muito melhor e com mais pessoas participando. A escola pretende levar mais de 800 pessoas para a Avenida.
A Escola de Samba “Confraria do Samba”, que a cada dia vem crescendo mais, também pretende levar muitos participantes para o desfile, com destaque para as crianças que participam do Projeto “Escola Viva”. A Escola também está preparando grandes novidades para o evento.
Além das Escolas de Samba, este ano a prefeitura, através do setor de Cultura, está preparando a realização, no Centro de Lazer do Trabalhador, do carnaval popular, denominado de “Palmeiras Folia”, que contará com a participação de grandes nomes da música popular brasileira. Serão quatro dias de muita alegria, brincadeiras e muita música.
De acordo com a diretora de Cultura do município, Emanuela, o evento será realizado durante os dias de folia, com início às 19 horas e término previsto para a meia-noite.