Duas escolas municipais de Santa Cruz das Palmeiras sofreram, na semana passada, com os amigos do alheio, que estão aproveitando a paralisação das aulas para a prática de furtos e atos de vandalismo.
A primeira foi a Escola José Deperon filho, no Bairro Jardim São Carlos, da qual os meliantes levaram um compressor, retornando, segundo informações, para, mediante arrombamento do portão principal, entrar na sala dos professores, de onde subtraíram duas TVs.
O segundo furto ocorreu na Escola Amélia Ramos Stocco, no Bairro Jardim das Palmeiras, onde elementos arrombaram o portão principal, quebrando um cadeado, após o que estouraram a porta da cozinha, levando um botijão de gás.
A Guarda Municipal foi acionada, tomando as providências cabíveis, e passando a permanecer nas escolas a fim de evitar que novos furtos ocorram.
A polícia deverá examinar as câmeras de segurança existentes nas proximidades das escolas furtadas na tentativa de identificar os autores dos atos ilícitos praticados. Fotos: G.M
![](https://gazetapalmeirense.com.br/wp-content/uploads/2025/02/materia-corredores-300x208.jpg)