Integrantes do Terço dos Homens comemoram treze anos de existência

O Terço dos Homens da Paróquia Santa Rita de Cassia, situada no Bairro Ada Dedini Ometo, em Santa Cruz das Palmeiras, completou treze anos na última terça-feira 8, mas as comemorações foram realizadas no último domingo 6, na Igreja de Santo Antônio. Na oportunidade, às 9 horas, foi celebrada Missa de Ação de Graças pelo padre Reginaldo Carreira, com a presença da maioria dos integrantes. Por causa da pandemia, não foi possível a presença de todos.
Na homilia, entre outras reflexões, o padre destacou a importância desse movimento mariano, afirmando que a missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.
O Terço dos Homens teve início no dia 08 de dezembro de 2017 por um pequeno grupo de leigos, que começou a se reunir às 19h30, na igreja de Santo Antônio. A partir daí, o número de participantes tem aumentado a cada encontro.
Os homens que tenham interesse em participar desse Movimento devem comparecer no horário e local mencionados e, dessa forma, passam a fazer parte dessa família, que, mesmo com a pandemia, sempre se reúne para louvar a Mãe de Jesus.
Para maiores informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Igreja.
Sobre a missão
Segundo consta, o Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A Oração do Terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.
O Movimento Terço dos Homens e do Terço das Mulheres é um dom do Espírito Santo para toda a Igreja. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. E quem participa desse Movimento, torna-se dom e bênção para o mundo.
Comunhão: O Grupo Terço dos Homens e das Mulheres deve caminhar integrado na comunidade eclesial. Por isso, é importante que tenha o apoio do pároco ou do responsável pela comunidade. A reza do terço é uma porta aberta para a evangelização. Os fiéis devem participar ativamente da comunidade, da Eucaristia dominical e de outros momentos da Igreja.
Foto: Rede Social

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook