Polícia prende quadrilha suspeita de roubos de veículos na região

Em grande operação, a Polícia Militar realizou um grande trabalho e conseguiu prender uma quadrilha suspeita de praticar roubos de veículos na região. Segundo informações da polícia, tudo começou na última terça-feira, dia 6, quando um homem foi preso transportando um trator roubado em um caminhão pela Rodovia Deputado Vicente Botta (SP-215), que liga Santa Cruz das Palmeiras a Casa Branca. O trator havia sido roubado há um mês, em uma fazenda em Tambaú.
Durante a abordagem o motorista teria ignorado a ordem de parada dos policiais e acelerou o veículo. Durante a tentativa de fuga, o condutor ainda dirigia em alta velocidade pela pista. A equipe pediu reforço e um bloqueio foi montado próximo do pedágio de Santa Cruz das Palmeiras. Mesmo assim, o motorista não parou e jogou o veículo para cima das equipes, tentando atingir as viaturas.
Para conter o caminhão, os policiais atiraram contra ele, fazendo com que o condutor parasse. Logo após, os dois suspeitos desceram e fugiram a pé pela mata próxima, mas a polícia conseguiu êxito em pegar o motorista, que recebeu voz de prisão. Ele era procurado há mais de um ano. O outro suspeito, que havia fugido, foi localizado numa casa em São João da Boa Vista na manhã de quarta-feira, dia 7.
Mais veículos roubados
Outros dois tratores que tinham sido roubados de um sítio, também na noite de terça, foram encontrados na estrada rural que liga Santa Cruz das Palmeiras a Venda Branca.
Ainda segundo a polícia, por volta das 19 horas de terça-feira, seis homens armados renderam um casal que cuida de um sítio e levaram dois tratores. Uma viatura que fazia patrulhamento pela estrada deparou com dois suspeitos dirigindo os veículos. Durante a abordagem, um deles teria atirado contra os policiais e empenhado fuga. Os tratores foram recuperados
Na quarta-feira, depois um grande cerco, com policiais de Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Casa Branca e São João da Boa Vista, com apoio do helicóptero Águia, de São Paulo, foram localizados mais dois caminhões carregados de telhas em um sitio próximo a Santa Cruz das Palmeiras, que tinham sido roubados na cidade de Tambaú.
Seis suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar em Santa Cruz das Palmeiras. A Polícia Civil de Casa Branca investiga se há ligação entre os dois casos. Foto: divulgação