Prefeitura inaugura a Creche Escola ”Elvira Fontanari Varotti”

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras inaugurou, no último sábado, 14, a Creche Escola “Elvira Fontanari Verotti”, situada na Rua Acre, nº 301, no Parque Varotti, ao lado do Bairro Etore Marquezelli. A unidade atenderá 130 crianças de zero a três anos, em período integral.
Segundo dados apresentados, o local, que teve a sua construção iniciada no dia 21/02/17, com investimento de R$ 1.619.158,97, conta com essencialidade para melhor atender os portadores de deficiência física. Com 813,78 m2 de área construída, o prédio possui nove salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, cozinha, banheiros e área de serviço.
Para o prefeito Zé da Farmácia, este é um dos compromissos de sua administração: terminar as obras iniciadas em outras gestões para trazer benefícios à população. “É inegável que a tomada de decisão de firmar parcerias para compartilhar a gestão de creches demandou muita coragem e trabalho junto ao governo do estado, mas, como nós podemos ver, desde que retomamos a obra só vimos elogios das pessoas. Vamos dar continuidade para que possamos trazer mais creches, escolas, entre outros benefícios para a nossa cidade”, disse.
A cerimônia de inauguração contou com apresentação da Banda Municipal “Os Pinguins” e a presença da primeira-dama Ana Leila, diretores, professores e toda a equipe escolar do município. Marcaram também presença ao evento o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Dami; a supervisora de ensino Gilmara (representante da Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga); o presidente da Câmara Adriano Martins, os vereadores Sergio Bento, Peixe e Celina, o pastor Marcelo, o padre João Paulo, familiares da homenageada, representantes de entidades, secretários municipais e demais autoridades.
A secretária municipal da Educação, Flavia Sposito, falou da importância do atendimento ao bairro com a nova unidade inaugurada: “A Secretaria da Educação e toda a nossa equipe celebram mais esta unidade entregue em mais um importante bairro da cidade. A diminuição da demanda reprimida de vagas em creche mostra a preocupação da administração Zé da Farmácia com as nossas crianças e seus familiares”. As matrículas tiveram início logo após a inauguração.